color options

Background Pattern

Regras de Etiqueta para mesa posta


Um evento formal pede algumas regrinhas básicas. E com a organização da mesa não seria diferente.

Certamente, você já foi a um restaurante elegante, ou então, a um evento tradicional e se deparou com um monte de talheres e taças na mesa. De tamanhos e disposições diferentes, a gente nunca sabe muito bem qual usar primeiro. Está tudo bem, você não está sozinho(a) nessa. É por isso que vamos falar a respeito das temidas regras de etiqueta para mesa.

A organização formal de uma mesa pode acontecer nos mais variados tipos de evento. E ela, basicamente, é sempre a mesma. Se você foi convidado(a) para um jantar formal de casamento, baile de debutante, confraternização da empresa, a mesa posta e suas regras estarão presentes.

Sempre gostamos de trazer algumas dicas para você não fazer feio e curtir a festa do melhor jeito possível. Assim como já falamos sobre algumas regras de “Dress Code: como se vestir nos eventos“, hoje é a vez de falar um pouco mais sobre a hora do jantar.

Regras de etiqueta para mesa

Veja aqui algumas regras de etiqueta para mesa posta

Posição dos talheres

Os garfos ficam do lado esquerdo do prato e as facas do lado direito. Colheres para sopas ficam do lado direito também, do lado das facas. Os talheres para a sobremesa ficam à frente do prato.

A organização começa sempre de fora para dentro do prato. Ou, se preferir, da esquerda para a direita. Então, o primeiro garfo e a primeira faca são para a salada. Se for o caso, depois vêm os talheres para o peixe, e, enfim, os para o prato principal.

Posição das Taças

Geralmente, existem três tipos delas. Da esquerda para a direita, está a taça para água, depois a de vinho tinto e, por último a de vinho branco. Se houver espumante, a taça estará ao lado da de água.

Guardanapo

O guardanapo de pano, posicionado em cima dos pratos ou ao lado dos talheres, deve ser colocado sobre suas pernas e desdobrado.

É claro que essas regras de etiqueta para mesa posta existem para trazer mais elegância e melhorar o serviço durante o evento. É bacana segui-las para não fazer feio, mas não deixe isso atrapalhar a sua diversão durante a festa. Afinal, esse é o ponto mais importante.

Por último, se você gostou dessas dicas, compartilhe com os amigos. E, se você estiver procurando o local ideal para receber o seu evento e colocar tudo isso em prática, fale com o Friend’s Buffet. Peça um orçamento sem compromisso.

Compartilhar

Related post

X

No Comments Yet!

Leave A Comment...Your data will be safe!

Leave a Comment

X

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp Chat