color options

Background Pattern

Lista de convidados: como organizar


Botar a mão na massa e fazer a lista de convidados do seu evento parece coisa simples. Mas será que é?

Aniversário, casamento, evento corporativo e algo em comum em todas essas celebrações: os convidados. Por mais óbvio que pareça ser, organizar a lista de convidados exige muita reflexão e objetividade. Afinal, quantas vezes você já não ouviu aquele comentário pré ou pós evento “nossa, eu não fui convidada para a festa deles”.

Existem anfitriões que tentam de tudo para não cometer essa gafe e vão fazendo uma lista de convidados que não acaba mais. Porém, muita calma nessa hora. Você precisa respeitar uma série de fatores para, no final das contas, o seu evento não ser um fiasco.

Foco no seu orçamento

De uma forma bem curta e grossa: convidado custa dinheiro. É por isso que, antes de chamar todo mundo por pura educação, respeite o seu orçamento inicial. Portanto, nossa sugestão aqui é: faça uma celebração para menos pessoas e dê importância à qualidade do restante para elevar o nível da festa.

Afinal, uma festa que não tenha cara de “superlotada” e com detalhes bem cuidados para a decoração e para comida certamente agradará mais os convidados.

Defina bem seus critérios

A princípio, vamos pensar em um Mini Wedding. Muitos anfitriões se sentem na obrigação de convidar aquele parente que não vê há anos. Isso por pura educação e para não criar um clima chato na família. Mas, pense bem nesse critério. Você gostaria que a pessoa que não é tão íntima do casal estivesse no álbum de fotos e no vídeo, por exemplo? Não faz muito sentido, certo?

Em uma família muito grande, então, você pode adotar o critério de convidar apenas o casal que represente o restante do grupo familiar. É claro que isso depende de diversos outros fatores que você saberá estabelecer.

Não convide as pessoas apenas por educação.

Quantidade da lista de convidados

Não extrapole no número extra de convidados. Por exemplo, para uma festa em que o ideal sejam 150 convidados, convide apenas 10% a mais desses, considerando os desistentes. Então, para essa lista, você poderá colocar 165 convidados.

No mais, assim que você contrata um serviço de planejamento de eventos, essas e outras considerações serão pontuadas e ele ajudará a organizar sua lista sem muito estresse e pressão. Quer contar com o Friend’s Buffet para a execução do seu evento? Peça um orçamento para nossa equipe!

Compartilhar

Related post

X

No Comments Yet!

Leave A Comment...Your data will be safe!

Leave a Comment

X

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp Chat