color options

Background Pattern

Finger Food: 3 motivos para usar no seu evento


Será que finger food combina com a minha festa? E por que escolher esse tipo de comida?

Finger Food vem sendo uma tendência que une versatilidade, praticidade e elegância quando o assunto é o que servir em qualquer evento (corporativos, casamentos, aniversários). Então, o que realmente quer dizer o termo “finger food”? Nada mais é do que “comida para se comer com as mãos”.

Num primeiro momento, você deve pensar “nossa, mas por que eu devo abrir mão do clássico buffet com pratos e talheres na mesa para escolher isso?”. Porém, o que você acaba não considerando de imediato são algumas vantagens interessantes desse serviço.

Comidas em porções pequenas podem significar redução de custos. Por exemplo, a equipe para servir e limpar pode ser reduzida, acessórios para servir também podem ser organizados em menor quantidade. Vejamos por quê.

3 motivos para servir finger food no seu evento

1) Custo reduzido

Nesse tipo de serviço, podem-se criar ilhas com as comidas em porções dispostas para que os convidados se sirvam. Portanto, isso reduziria o custo envolvendo a contratação de uma grande equipe de garçons. A quantidade de talheres, pratos e equipe para lavar tudo isso também pode ser reduzida.

No entanto, atente-se para o planejamento disso. Reduzir o número da equipe não significa deixar de lado a importância de ter alguém responsável por repor a comida, organizar eventuais filas, etc.

Além das ilhas com a comida exposta durante o evento, organize uma pequena equipe de garçons circulando com bandejas. Já que podem existir pessoas com dificuldade de locomoção, pessoas dançando na pista, etc.

2) Versatilidade de opções

Finger Food pode aumentar o seu leque de opções e, consequentemente, aumentar as chances de agradar a todos os queridos convidados. Você pode abusar de opções saudáveis, vegetarianas, sabores que agradem mais as crianças, docinhos com diferentes texturas e sabores. E por aí vai.

finger-food-blog-friends-buffet-2, comida em porções. equipe de garçons
Metallic tray served with baked snacks with blue flowers.

3) Convidados se servem durante todo o evento

Você já foi em algum evento em que o buffet principal foi servido em determinado momento e, depois de algumas horas, foi finalizado? Pois é, alguns convidados ficam até sem experimentar determinado prato, pois estavam dançando, ou conversando com os amigos. etc.

Quando falamos em finger food, podemos estar mais abertos a respeitar o melhor momento de comer para cada pessoa. Afinal, cada um tem o seu jeito para curtir uma festa, certo? Alguns preferem beber primeiro e vice-versa.

Se, depois desses 3 bons motivos, você abriu sua mente para esse estilo de serviço e tem certeza de que será um grande sucesso no seu evento, fale conosco. Peça um orçamento e deixe o resto com a equipe do Friend’s Buffet.

Compartilhar

Related post

X

No Comments Yet!

Leave A Comment...Your data will be safe!

Leave a Comment

X

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp Chat