color options

Background Pattern

Final de Ano para empresas: guia básico


O final de ano está chegando e sua equipe já deve começar a pensar nela: a confraternização!

São vários os motivos para dar importância a uma confraternização de final de ano. Dentre eles, estão alguns que são pontos-chave. Motivar sua equipe e, consequentemente, melhorar o desempenho da empresa, por exemplo.

Proporcionar momentos de reunião entre as equipes fora do horário de trabalho faz com que essas aprendam a respeitar e conviver com a diversidade. Igualmente, passam a entender que a sua empresa valoriza esse respeito mútuo.

Assim como já pontuamos no nosso artigo “Confraternização De Empresa: 3 Bons Motivos Para Fazer“, as confraternizações permitem fugir um pouco do ar de formalidade. Superiores e encarregados, no geral, podem interagir com mais leveza nessa situação.

Veja aqui um guia básico para organizar sua confraternização

1) Convide os colaboradores e a família

Se a sua festa será exatamente no mês de dezembro, envie os convites com 1 ou 2 meses de antecedência. Se for o caso, limite o número de convidados para cada colaborador e peça para ele confirmar presença até determinada data. Afinal, isso te possibilita evitar ao máximo imprevistos como falta de comida e bebida, ou então, lugar.

2) Deixe claro sobre o tema da festa

Nessa situação, você pode contar com diversas ideias. Se a equipe não for muito extensa, você pode preparar um amigo secreto entre todos. Existem muitos eventos desse tipo que fazem festas temáticas: à fantasia, festa de boteco, havaiana (se for em novembro), etc.

Se a sua festa for temática, deixe isso bem claro no convite. Assim, os seus colaboradores e convidados podem ir se organizando para arranjar as vestimentas, por exemplo.

3) Cardápio e local

Uma sugestão que sempre gostamos de dar é fazer um cardápio com finger food (comidas em petiscos). São ótimas opções para reduzir o custo e tornar as opções mais versáteis. Enfim, você pode abusar de opções saudáveis, vegetarianas. Sabores que agradem as crianças, docinhos com diferentes texturas e sabores.

Além disso, considere um buffet de eventos que esteja localizado em uma região de fácil acesso via metrô, carros e táxis. Convênio com estacionamentos também pode ser um diferencial importante. O Friend’s Buffet é um exemplo interessante, já que fica na região nobre da Vila Olímpia.

Se você gostou dessas dicas, compartilhe com os colegas de trabalho e fale com o Friend’s Buffet. Peça o seu orçamento e deixe o resto com a gente para a festa de final de ano da sua empresa!

Compartilhar

Related post

X

No Comments Yet!

Leave A Comment...Your data will be safe!

Leave a Comment

X

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp Chat