color options

Background Pattern

Evento Corporativo: quando fazer?


Além de uma simples confraternização, um evento corporativo pode ser encarado como estratégia.

Para você que tem uma empresa, ou faz parte da equipe de Recursos Humanos ou Marketing de uma instituição, é preciso se atentar à organização de eventos empresariais também. Mas afinal, quando realmente é necessário realizá-los?

Existem algumas categorias para eventos empresariais e, é por isso que, áreas como Recursos Humanos, Comercial, Marketing podem estar envolvidas. Por exemplo, quando falamos em uma confraternização de equipe ou um treinamento, geralmente as pessoas de RH que organizam.

Por outro lado, quando falamos em um lançamento de novos produtos e/ou serviços, em um coquetel, é a área de Marketing que estará mais envolvida. Assim, para uma só empresa, podemos entender que existirão situações em que cada categoria de um evento será importante.

Quando fazer um evento corporativo?

1) Treinamentos e Cursos

Essa categoria de evento empresarial pode ser aplicada em situações como: contratação de um grande número de colaboradores ao mesmo tempo; implantação de um novo sistema ou organograma; estabelecimento de novas metas.

Esses são alguns dos momentos ideais para realizar um treinamento para sua equipe. Então, para isso, você pode considerar a opção de alugar espaços com estrutura adequada. Existem empresas preparadas para oferecer o serviço completo, desde cadeiras e multimídia, até coffee breaks.

2) Coquetel de lançamento

Essa é uma categoria de evento que vem carregada de estratégia, portanto, planeje tudo minuciosamente: brindes e protótipos dos produtos, catálogos e panfletos da sua marca, banners e vídeos de apresentação. Toda a experiência dos convidados e marcas parceiras é de extrema importância.

Um evento corporativo de lançamento de um novo produto, serviço ou marca é o momento ideal para estabelecer novos contatos e novas parcerias. Portanto, enxergue isso como um investimento promissor.

3) Confraternização de equipe

Já falamos sobre isso no nosso artigo anterior: Confraternização de empresa: 3 bons motivos para fazer. Os seus colaboradores precisam interagir, conhecer uns aos outros, saber do que gostam, do que não gostam. Isso tudo pode não ser totalmente atingido apenas no ambiente e no horário de trabalho.

A confraternização pode ser pensada em épocas como: final de ano, datas comemorativas como Dia das Mães, Festa Junina, aniversário da empresa. Enfim, esse é uma ótima estratégia para mostrar que sua equipe é valorizada.

Para todas essas categorias de eventos corporativos, entendemos que não são todas as empresas que possuem espaço e estrutura para executá-los. É por isso que o Friend’s Buffet também se especializou em oferecer todo o planejamento e a execução do seu evento aqui. Peça seu orçamento, que te ajudamos a fazer dele um grande sucesso.

Compartilhar

Related post

X

No Comments Yet!

Leave A Comment...Your data will be safe!

Leave a Comment

X

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp Chat