color options

Background Pattern

Confraternização de empresa: 3 bons motivos para fazer


Confraternização de empresa é importante mesmo? Devo investir nisso dentro da minha empresa? Veja aqui 3 bons motivos que te farão considerar essa ideia.

Uma das peças chaves essenciais para a lucratividade e o bom desempenho de uma empresa é aquilo que ela tem de mais valioso: sua equipe de colaboradores. É por isso que, além de ser um momento prazeroso, a confraternização de empresa, na verdade, pode ser encarada como uma estratégia. Exatamente isso, estratégia de crescimento, que visa bons resultados e, consequentemente, gera mais vendas e lucro.

Além de ser um momento prazeroso, a confraternização de empresa, na verdade, pode ser encarada como uma estratégia.

“Nossa, mas será que fazer um evento para meus colaboradores é tão necessário assim?” A resposta, sem pestanejar, é SIM. Os seus colaboradores precisam interagir, conhecer uns aos outros, saber do que gostam, do que não gostam. Isso tudo pode não ser totalmente atingido apenas no ambiente e no horário de trabalho.

Interação entre colaboradores é necessária para uma equipe eficiente

Não é totalmente efetivo proporcionar interações apenas no horário e no ambiente de trabalho. Afinal, o que uma empresa deve reconhecer, acima de tudo, é o fato de que está lidando com pessoas dos mais diferentes perfis e vivências. Quando você investe em uma confraternização de empresa, você está possibilitando duas coisas importantes:

1) Que pessoas possam conhecer umas às outras com que sintam afinidade e passem a interagir de uma forma mais prazerosa no trabalho. Eventos dentro da equipe proporcionam a criação de laços fortes e amigáveis entre pessoas que possuem as mesmas ideias, os mesmos gostos e interesses.

2) Que pessoas possam conhecer e compreender pessoas totalmente diferentes delas mesmas. Assim, de uma forma mais informal, a equipe aprende a respeitar e conviver com a diversidade. Igualmente, passa a entender que a sua empresa valoriza esse respeito mútuo.

Mostrar que a empresa valoriza o colaborador e sua família

Conforme estamos falando, você pode enxergar o evento corporativo como uma grande ação estratégica. Isso para mostrar que sua empresa dá valor para os seus colaboradores fora do ambiente de trabalho. Além disso, ao possibilitar que eles levem parte da sua família, você está mostrando que considera importante conhecer e interagir com os seus entes queridos. Você passa a valorizar o lado pessoal do colaborador.

Abrir diálogo entre áreas e cargos diferentes

No caso de empresas com um número de funcionários relativamente grande e divididas em diferentes áreas, as equipes acabam ficando isoladas umas das outras. Interagem apenas com assuntos referentes à rotina do escritório. Essas interações ficam reduzidas apenas a momentos em que uma aciona a outra, ou então, a pequenos papos entre os corredores.

As confraternizações permitem que superiores e encarregados no geral possam interagir com mais leveza. Isso quebra um pouco o ar de formalidade. Muitas vezes, os colaboradores criam uma imagem de “medo” em relação aos seus superiores. Pensar na celebração como um momento para mudar isso é muito importante.

Portanto, quando for pensar em algo para valorizar a sua equipe, pense em organizar a confraternização da sua empresa. Assim, todo o seu time de colaboradores se sentirá valorizado e motivado. Interprete isso como uma oportunidade para atingir melhores resultados e gerar mais vendas para a sua organização.

Se você gostou dessas dicas, compartilhe com os colegas de trabalho e fale com o Friend’s Buffet. Peça o seu orçamento e deixe o resto com a gente!

Compartilhar

Related post

X

No Comments Yet!

Leave A Comment...Your data will be safe!

Leave a Comment

X

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.