color options

Background Pattern

Confraternização – 8 Dicas para não errar


Continuando a saga das festas de final de ano, nós trouxemos um tema que pode gerar muitos constrangimentos. Estamos falando da festa de confraternização da empresa. Os imensuráveis micos que acontecem até nas melhores empresas.

Então onfira essas dicas e saiba como evitar fiascos e aproveitar melhor o evento:

1- Não exagere

Isso vale para a comida, a roupa, o perfume, os elogios ao chefe, a bebida alcoólica e a simpatia ao extremo. Portanto, esmo com o clima de descontração, seja discreto e mantenha o bom humor sem grandes excessos. Aproveite a festa na medida certa.

2- A temível bebida alcoólica

De antemão, já avisamos quea bebida alcoólica pode ser a vilã ou a mocinha dependendo da quantidade ingerida. Logo, se você não tem o costume de beber, procure se alimentar bem e beber em pequenas doses. Certamente, até mesmo os mais experientes devem evitar grandes quantidades. Também ão esqueça de que nessa festa estarão desde seus colegas de trabalho até os diretores da empresa, por isso evite estragar a festa com demonstrações e atitudes constrangedoras.

3- Trabalhe o seu Marketing Pessoal

Seja natural e cuidadoso com você mesmo, encontre o seu ponto forte, a sua alegria, sem extravagância, com discrição, mas desenvolvendo um estilo pessoal facilmente reconhecível. Sua roupa e estilo dizem muito sobre você e sobre a imagem que você quer passar. Equilibre o seu estilo e personalidade ao ambiente da sua empresa.

4- Construa um Network

As festas de confraternização são ótimos eventos para socializar e construir sua rede de relacionamentos. Criar o seu network dentro e fora da empresa faz com que você conheça e seja conhecido. Entretanto, não é legal sair distribuindo cartões de visita a todos que aparecem na sua frente. Faça isso naturalmente, sem forçar aproximação ou o efeito esperado pode ser o reverso.

5- Escolha o cardápio adequado para o horário da festa

Para os organizadores do evento não cometerem o erro do “cardápio errado, na hora errada”. Investir em um cardápio simples, variado e adequado ao horário da festa é uma dica para um evento de sucesso. Comidas pesadas para a noite e/ou no calor podem gerar desconforto aos convidados, por exemplo.

6- Escolha o local da festa fora do ambiente de trabalho

Um ambiente não corporativo ajuda a descontrair o ambiente e deixar seus funcionários e convidados mais a vontade, diferente do escritório que tem toda a imagem diária de regras e deveres. Em espaços especiais para eventos corporativos fica claro o investimento na alegria e interação de seus funcionários, o que contribui para a motivação e entrosamento das equipes. Que tal começar conhecendo nosso espaço para eventos?

7- Divulgue a festa com antecedência

Divulgue o horário, local e dia da festa aos funcionários, parceiros e colaboradores com no mínimo 15 dias de antecedência. Lembre-se que seus convidados precisam se programar e podem ter compromissos fora da empresa que nem sempre podem ser desmarcados.

8- Evite as famosas ‘panelinhas’

A festa de confraternização é uma oportunidade de conhecer pessoas diferentes, por isso fuja dos grupos formados e das famosas panelinhas. Converse com todos e aproveite melhor a festa.

 

Friends Buffet – Confraternização

Venha conhecer o nosso espaço

Compartilhar

Related post

X

No Comments Yet!

Leave A Comment...Your data will be safe!

Leave a Comment

X

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp Chat