color options

Background Pattern

Checklist de evento: como organizar o seu


Organizar um evento certamente não é algo fácil e demanda muito planejamento. Mas, nada que um checklist não te ajude.

Seja para uma festa de 15 anos, um mini wedding ou um evento corporativo, uma coisa é fato: organização é a chave de tudo. Você precisa se planejar o bastante para fazer do seu evento algo marcante na sua vida e também na dos convidados.

Listar as etapas e dividir as categorias que envolvam a sua festa já é um bom começo. Portanto, o segredo é não deixar para definir as coisas de última hora. Separamos, então, um checklist de evento básico e geral daquilo que você precisar ter em mente para o evento do ano.

Veja a seguir o checklist de evento que vai te ajudar a organizar o seu.

1) Cronograma

É importante que você comece o mais cedo possível. Por exemplo, não é recomendável que você decida organizar seu mini wedding apenas 6 meses antes da festa. Comece sua pesquisa e seu cronograma com um intervalo de 9 a 12 meses antes.

Para uma festa de aniversário, no entanto, podemos pensar em uma folga um pouco menor para começar a se organizar. Mas lembre-se: se você quer contratar um buffet e um local específico para festas, atente-se para definir tudo com o maior tempo possível para não correr o risco daquele local já estar locado na sua data.

2) Data

Exceto por eventos como aniversário e bodas, por exemplo, que já possuem uma data para acontecer, no caso de mini wedding e eventos corporativos, essa definição deve receber a devida atenção.

No caso de mini wedding, por sua vez, leve em conta fatores como: se você escolher períodos próximos ao Carnaval e ao Natal, todos os convidados poderão comparecer? Ou então, optar pelo mês das noivas, maio, pode encarecer o seu evento.

3) Equipe

Para isso, existem várias possibilidades. Algumas empresas oferecem apenas serviços específicos, como o cerimonial, a comida, a música, etc. Dependendo da organização que você contratar, você terá que estar em contato com diversas empresas para cada uma entregar uma categoria do serviço.

Existem buffets, assim como o Friend’s Buffet, que você contrata o serviço e eles ficam responsáveis por centralizar e recomendar empresas parceiras com quem já trabalham. Assim, você otimiza o seu tempo e centraliza todas as informações em uma só equipe.

4) Música

Evento sem música não tem nem como imaginar, certo?! Para a sua festa, é importante você definir se prefere uma banda ou um DJ, ou os dois. Nesse quesito, é bacana levar em conta o perfil dos seus convidados. Saber se, no geral, eles iriam gostar de uma banda de rock, ou de samba, ou então, de uma balada é importante para tentar agradar o maior número de pessoas.

5) Comida

Outro quesito em que é muito importante conhecer o perfil dos seus convidados: alguns são vegetarianos? Ou veganos? Ou diabéticos? Ou possuem alergia ou intolerância a algum tipo de alimento? Tente incluir opções no seu cardápio levando tudo isso em consideração.

Etapas como convites, lembrancinhas, também são de extrema importância e podem ser um assunto para um próximo artigo, que tal? Se empolgou organizar o seu evento? Peça um orçamento para o Friend’s Buffet e vamos planejar sua melhor festa!

Compartilhar

Related post

X

No Comments Yet!

Leave A Comment...Your data will be safe!

Leave a Comment

X

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp Chat