color options

Background Pattern

Cardápio para evento empresarial: 4 passos


O que servir no evento corporativo? Dê uma olhada nesses passos para definir seu cardápio.

Pensar no cardápio para evento empresarial é tão importante quanto definir a lista de convidados, o local e a data para a festa. Afinal, ele tem fama de ser um dos assuntos mais comentados pós-evento. “Você experimentou aquela caipirinha? Estava divina!”. Vai dizer que nunca comentou isso com os seus colegas no dia seguinte?

Então, tendo isso em mente, dê um espacinho especial no planejamento para definir o que servir no seu evento. São vários os pontos que devem ser levados no momento da escolha. Dentre eles, está a temática do evento. É um coquetel de lançamento? É um treinamento de equipes? É um workshop? É uma confraternização da empresa?

Como falamos no artigo anterior “Evento Corporativo: quando fazer?“, existem muitas oportunidades para se executar um evento para sua empresa. Isso irá ajudar a definir o melhor cardápio. Logo, se estivermos falando de um workshop na parte da manhã, o cardápio deverá ser diferente de um coquetel de lançamento no final da tarde.

Cardápio para evento empresarial: passos para definir

Categoria do evento

De acordo com o que falamos anteriormente, a categoria ajuda a definir o que servir no evento corporativo. Se você estiver organizando um curso ou workshop que tem início no período da manhã e acontece durante o dia todo e em vários dias, planeje diferentes coffee-breaks.

Na parte da manhã, você pode servir bebidas quentes e sucos, com pães de queijo, opções em frutas, pães e frios. Nos intervalos do final de tarde/noite, você pode optar por salgados com pouca fritura ou, então, saudáveis. Podem ser sanduíches de metro, empadas, esfihas, etc.

Por outro lado, se o evento se tratar de uma confraternização de final de ano, pode ser algo mais descontraído. Opções como petiscos de boteco, cervejas, batidas e caipirinhas são interessantes. Algumas sobremesas, como brigadeiro, beijinho e sorvete sempre agradam.

Agora, se tratando de um coquetel de lançamento, enxergamos uma situação um pouco mais formal. Para as bebidas, pode-se considerar um espumante. Pense em salgados um pouco mais refinados, como canapés, bruschettas com recheios requintados. Não se esqueça de que você quer impressionar os seus parceiros. Facilitar o networking durante o evento é importante. Portanto, garçons passando por todos os convidados com as bandejas é uma boa opção.

Público convidado

Sempre falamos sobre isso, é bacana você ter o máximo possível de informações sobre os seus convidados. Afinal, seria muito desagradável ter pessoas vegetarianas e não apresentar opções para elas, não?! Da mesma forma, se a festa da empresa for convidar as famílias dos colaboradores, lembre-se das crianças. Tenha opções que agradem os paladares infantis. Isso também vale para os drinks sem álcool.

Por fim, desejamos que o seu evento seja um verdadeiro sucesso. Inclusive, no que depender do Friend’s Buffet, juntamos as nossas forças para fazer isso acontecer. Conheça nosso espaço, peça um orçamento e celebre com estilo!

Compartilhar

Related post

X

No Comments Yet!

Leave A Comment...Your data will be safe!

Leave a Comment

X

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp Chat