color options

Background Pattern

Buquê de casamento: 7 cores e seus significados


A escolha do buquê de casamento é uma etapa que demanda muita atenção. Já que precisa transmitir a personalidade da noiva. Veja aqui as principais cores e seus significados.

Hoje é dia de mais um post que servirá como inspiração e descontração para as nossas futuras noivas. O da vez irá mostrar alguns exemplos lindos de buquê de casamento e quais os significados de suas cores. Assim como já trouxemos alguns exemplos de convites para casamento, no post “Mini Wedding: 6 ideias de convites para seu casamento”.

Parece insignificante, mas pensar no que o seu buquê de casamento irá transmitir para seus convidados tem sua devida importância. Logo, tente unir o útil ao agradável, como dizem por aí. Você pode se atentar sim às tendências do momento. Porém, o que custa fazer isso juntamente com as cores que conversam com o seu perfil e a sua personalidade?

Então, vamos logo ao que interessa. Vermelho, rosa, lilás, amarelo, azul, verde ou laranja? Qual cor é aquela que combina mais com você e com aquilo que você deseja transmitir no dia tão importante da sua vida?

1) Vermelho

O vermelho é muito conhecido por transmitir paixão intensa e ardente. Se você quer causar um grande impacto na sua entrada, bem como, nas fotos, aposte nessa cor.

Alguns dizem que buquê com botões fechados indicam o início de uma história de amor. Por outro lado, aqueles com flores abertas, indicam algo duradouro e de longa data.

Buquê de casamento: cor vermelha

2) Rosa

Rosa é sinônimo de delicadeza, não acha?! Então, pode refletir um romance carinhoso e carregado de admiração.

Buquê de casamento: cor rosa

3) Lilás

A cor lilás tem ganhado cada vez mais espaço quando o assunto é celebração. Buquê de casamento com esse tom, então, pode transmitir tranquilidade e segurança.

Buquê de casamento: cor lilás

4) Amarelo

Buquê em amarelo significa a vontade de irradiar muita alegria e satisfação.

Buquê de casamento: cor amarela

5) Azul

Já o azul significa harmonia, confiança e lealdade. Também, já que representa as cores do mar e do céu pode transmitir calmaria.

Buquê de casamento: cor azul

6) Verde

O verde reflete a noção de esperança e, além disso, pode significar equilíbrio e juventude.

Buquê de casamento: cor verde

7) Laranja

Enfim, o laranja carrega consigo a ideia de fascínio e encanto. Além de ser uma cor muito vívida e marcante.

Buquê de casamento: cor laranja

Se você gostou dessas dicas, compartilhe com os amigos e a família e fale com o Friend’s Buffet. Peça o seu orçamento e deixe o resto com a gente!

Fonte: Universo das Noivas

Compartilhar

Related post

X

No Comments Yet!

Leave A Comment...Your data will be safe!

Leave a Comment

X

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp Chat