color options

Background Pattern

Bolo de casamento: dicas para escolher


Ele é uma das atrações mais desejadas na festa. Você sabe como escolher o seu bolo de casamento?

Seja um Mini Wedding, um casamento clássico, um casamento campestre ou uma pequena celebração no civil. Enfim, o bolo de casamento é uma tradição indispensável, certo? Para qualquer ocasião, ou estilo da celebração, ele deve estar presente.

Em primeiro lugar, quando começamos a pensar na escolha do bolo, um ponto de partida é importante. E esse seria o seguinte: qual o estilo do meu casamento? Por exemplo, se você optou por um Mini Wedding, já fica entendido que o seu número de convidados é reduzido. Ou seja, o seu bolo será menor do que nos casamentos clássicos.

Estilo do casamento

Como já falamos no nosso artigo anterior “Por que escolher um Mini Wedding?“, esse estilo é basicamente um casamento enxuto e intimista para aqueles que adoram inovar e acompanhar tendências. Portanto, com o bolo não poderia ser diferente.

Você pode pensar na decoração do bolo de uma forma mais moderninha, prestando atenção no “menos é mais”, já que a ideia é ser simplista. O naked cake (bolo com camadas aparentes) é uma ótima opção para esse tipo de casamento. Principalmente, se ele acontecer no período diurno e ao ar livre.

Já o casamento clássico, aquele que conhecemos há muito tempo, continua pedindo um bolo com diversos andares e itens tradicionais (como flores, pasta americana, cores como branco, dourado e rosa).

Além disso, em festas que possuem um número de convidados maior e em espaços grandes, são usados os “bolos fakes” juntamente com o bolo em si. Isso traz sofisticação e uma imponência maior na mesa de doces.

Escolhendo o sabor

É difícil agradar a todos os convidados, não?! Por isso que, para evitar que muitos deles saiam descontentes da festa, é bacana pensar em sabores mais tradicionais. Dentre eles, podemos destacar o uso de recheio com chocolate, chocolate branco, brigadeiro, doce de leite.

Se você não abrir mão de inovar e escolher um sabor mais “excêntrico” para o bolo, tenha a certeza de que, pelo menos, você conseguirá agradar os paladares mais tradicionais com os docinhos.

Decoração do bolo

Dúvida cruel na hora de decidir o famoso “topo do bolo”? Leve em conta a decoração geral da festa e também o perfil do casal. Se a sua festa for clássica, opte por itens florais e com arabescos. Se vocês forem um casal mais divertido, use e abuse daqueles bonecos que representem vocês. Dá uma olhada nesse:

E aí, já decidiu qual vai ser o seu bolo de casamento? E, se você estiver procurando o local ideal para o seu Mini Wedding, fale conosco e peça um orçamento. Será um prazer participar desse sonho!

Compartilhar

Related post

X

No Comments Yet!

Leave A Comment...Your data will be safe!

Leave a Comment

X

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WhatsApp Chat