color options

Background Pattern

Bodas: Como e quando comemorar


Bodas: Como e quando comemorar

Sejam de papel, latão, prata, ouro ou diamante, bodas sempre são motivo para celebrar. A estabilidade da relação e a renovação do compromisso firmado no matrimônio são precisam ser lembrados com uma grande festa. Mas que tipo de festa? E, como há bodas todos os anos, quando comemorar? Quem deve ser convidado? Parece uma cerimônia de casamento, mas não é. Então, como fazer?

Há bodas para cada ano de união. Vão desde a de papel, para o primeiro, à de 100 anos, representada pelo jequitibá. As mais celebradas são as estanho ou zinco, (10 anos), cristal (15 anos), prata (25) e diamante (50). As duas últimas são as mais tradicionalmente comemoradas e, de acordo com os desejos do casal, costumam ser eventos formais, nos moldes do casamento, podendo contar até com a presença de uma autoridade religiosa que comandará a cerimônia ou dará apenas uma bênção a marido e mulher.

Nesses casos, seguem o cerimonial que prevê entrada, cortejo, cerimônia – a bênção – e o cumprimento dos convidados. Não há uma regra estabelecida, mas alguns casais optam pela troca de alianças, como símbolo de renovação dos votos.

A celebração de bodas, porém, é mais flexível e intimista do que a do matrimônio. Portanto, apenas pessoas muito próximas e que participam da vida do casal devem ser convidadas. Não há, entre outros, lista de presentes, pois, diferente do momento em que se iniciou a união, marido e mulher já possuem uma vida estabilizada e um lar montado.

Os organizadores, sejam o casal ou parentes próximos, precisam estar atentos ao orçamento da cerimônia e a algumas coisas que não podem faltar. A celebração deve ser registrada para o futuro e, a menos que se tenha um fotógrafo ou cinegrafista muito amigo ou da família, deve-se pensar na escolha de bom um profissional da área. Também é preciso ter atenção quanto aos fornecedores responsáveis pelo jantar, música e pela decoração. Esse trabalho, porém, é muito menor quando se contrata um buffet.

Mas é o casal que deve definir qual boda comemorará e como. Nada impede que a celebração seja fora dos padrões, por exemplo, com um amigo querido abençoando o casal, ou uma festa bastante descontraída animada por um DJ com os convidados em trajes informais. O importante é que a festa seja boa e que marido e mulher estejam felizes.

Conheça o Friends Buffet, possuímos uma proposta diferenciada de espaço para festas e eventos.

Compartilhar

Related post

X

1 Comments

X

  • palacios para bodas oviedo

    Posted on 22 de março de 2018

    Me gusta saborear y visitar blogs, aprecio mucho el contenido, el trabajo y el tiempo que ponéis en vuestro blog. Buscando en por hay he encontrado tu blog. Ya he disfrutado de varios post, pero este es muy ameno, es unos de mis temas favoritos, y por su calidad he disfrutado mucho. He puesto tu sitio en mis favoritos pues creo que todos tus artículos son interesantes y seguro que voy a pasar muy buenos momentos leyendolos.

    Responder

Leave a Comment

X

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.